domingo, 5 de maio de 2013

Brookfun:Produtora promete lançamentos em formatos que sempre sonhamos,clássicos,que fizeram a nossa cabeça.mas que foram esquecidos ou subestimados pela ''execelente crítica''.

Brookfun:Produtora promete lançamentos em formatos que sempre sonhamos,clássicos,que fizeram a nossa cabeça.mas que foram esquecidos ou subestimados pela ''execelente crítica''.

A empresa Brookfun anunciou uma gama de lançamentos em Blu-ray e DVD para os próximos meses, incluindo diversos títulos há muito desejados em nosso mercado. Tudo muito bonito, tudo muito bacana.
Primeiro, uma lista de filmes do antigo selo London Films, especializado em lançar clássicos filmes de terror e fantasia, entre outros. Muitos destes títulos serão relançados em DVD ou finalmente disponibilizados em Blu-ray em nosso país (uma “metralhadora de clássicos”, de acordo com a Brookfun).
Foi anunciado Suspiria, de Dario Argento, em três edições: DVD simples, DVD duplo e Blu-ray.

As informações divulgadas para cada edição:
DVD simples:
Áudio: Inglês Dolby Digital Surround 2.0, Português 2.0 Stereo
Vídeo: Widescreen 2.35:1
Legendas: Português, Espanhol

DVD Duplo:
- Disco 1: Suspiria
Áudio: Inglês 6.1 DTS-ES, 5.1 Dolby Digital Surround Ex, Dolby Digital Surround 2.0, Italiano 2.0 Stereo, Francês 2.0 Stereo
Vídeo: Widescreen 2.35:1, Letter Box, Pan Scan (acessando O Setup De Seu Dvd Player)
Legendas: Português, Espanhol
Extras: Sinopse, Trailer Internacional, Trailer Americano, Tv Spots, Radio Spots, Galeria de Fotos e Pôsteres, Biografias de Dario Argento e Jessica Harper
- Disco 2: O Terror de Dario Argento
Áudio: Inglês Dolby Digital Surround 2.0
Vídeo: Widescreen 1.78:1
Legendas: Português
 
Blu-ray:
Áudio: Inglês 6.1 DTS-ES, 5.1 Dolby Digital Surround Ex, Dolby Digital Surround 2.0, Italiano 2.0 Stereo, Francês 2.0
Vídeo: Widescreen 2.35:1
Legendas: Português, Espanhol
Extras: Sinopse, Trailer Internacional, Trailer Americano, Tv Spots, Radio Spots, Galeria de Fotos e Pôsteres, Biografias de Dario Argento e Jessica Harper, Argento Connection: especial com Dario Argento, Claudio Argento, Luigi Cozzi, Romano Albani, Luciano Tovoli, Davide Bassan e Daria Nicolodi, Argento visto por Pascal Laugier, Alain Schlockoff e Jean-Baptiste Thoret, Entrevistas com Dario Argento, Luciano Tovoli, Claudio Simonetti, Davide Bassan e Daria Nicolodi, Entrevista em áudio com Claudio Simonetti, Especial sobre a restauração do filme.
 
Também será relançado O Homem de Palha, clássico da Hammer, com Christopher Lee, em DVD simples e DVD duplo:

DVD Simples
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital Surround e 2.0 Stereo
Legendas: Inglês, Português e Espanhol

DVD Duplo
Áudio: Inglês 5.1 Dolby Digital Surround e 2.0 Stereo
Legendas: Inglês, Português e Espanhol
Extras: ”The Wicker Man Enigma” – Documentário inédito, Biografias de Anthony Shaffer, Edward Woodward, Christopher Lee e Robin Hardy, Sinopse, Trailer Oficial, Radio Spots, TV Spot
 
E dois filmes de Mario Bava, Black Sabbath – As 3 Máscaras do Terror e Black Sunday – A Máscara de Satã, em edições individuais, além de uma caixa com ambos.

Black Sabbath
Áudio: Inglês 2.0 Stereo, Italiano 2.0 Stereo
Vídeo: Widescreen 1.78:1
Legendas: Português, Espanhol
Extras: Biografias de Boris Karloff e Mario Bava, Trailer Italiano, Galeria De Fotos, Cenas Alternativas da Versão Americana com Narração Original Em Inglês
 
Black Sunday
Áudio: Inglês 2.0 Stereo
Vídeo: Widescreen 1.66:1, Pan Scan, Letter Box
Legendas: Português, Espanhol
Extras: Sinopse, Trailer Original, Biografias de Mario Bava e Barbara Steele, Galeria de Fotos
 
Ainda entre os lançamentos estão A Sentinela dos Malditos e As Filhas das Trevas, este último prometido em três edições: DVD simples, DVD duplo e Blu-ray, contendo o filme sem cortes.


 Em junho, Drácula – O Príncipe das Trevas, clássico com Christopher Lee, receberá edição tripla, com dois DVDs e um CD com a trilha sonora. Uma edição em Blu-ray também será lançada. Além destes títulos, a empresa ainda promete o relançamento da clássica animação A Festa do Monstro Maluco em DVD, além de uma inédita edição em Blu-ray da obra, com dublagem clássica e extras. Ainda no terreno da animação, também anuncia a elogiada série animada Spawn – O Soldado do Inferno. Completam o pacote de lançamentos títulos como Melody – Quando Brota O Amor, Flint Contra o Gênio do Mal e Diabolik.
E não é só isso. A Brookfun afirma ter adquirido um pacote de produções da MGM e anuncia lançamentos de filmes cultuados dos anos 80 e 90. Entre eles, um clássico das artes marciais: O Grande Dragão Branco, o filme que lançou ao estrelato Jean-Claude Van Damme e dispensa maiores comentários. São prometidas para maio três edições do filme: DVD simples, DVD duplo (DVD e CD da trilha sonora) e Blu-ray, com cópias remasterizadas, dublagem em português e áudio em inglês DTS-EX HD 6.1.

E já que estamos falando de brucutus, eis Mestres do Universo, com Dolph Lundgren interpretando He-Man, o campeão de Etérnia. Também foram anunciadas três edições, incluindo DVD duplo enluvado e Blu-ray com áudio em inglês DTS-EX 5.1.

A partir de junho, outros lançamentos incluem Hardware – O Destruidor do Futuro (com edições prometidas em DVD triplo e Blu-ray duplo), além dos clássicos da Sessão da Tarde, As Minas do Rei Salomão e Allan Quatermain e a Cidade do Ouro Perdido (com Richard Chamberlain no papel principal e Sharon Stone como a cocota em perigo). Ainda, outros clássicos de Van Damme e Dolph Lundgren, Cyborg – O Dragão do Futuro e O Grande Anjo Negro, respectivamente. Completam o pacote os filmes Leviathan, de George Pan Cosmatos e Jack, O Matador de Gigantes, todos com prometidas edições especiais.

Parece bom demais para ser verdade, certo? E o colecionador brasileiro já está (ou pelo menos deveria estar) vacinado, afinal, “quando a esmola é demais”… Mas afinal, até que ponto podemos ter esperanças com estes anúncios? Uma rápida visita ao website da empresa (http://www.brookfilm.com.br) já deixa o colecionador mais atento com uma pulga atrás da orelha, pois tanto o layout quanto o slogan da distribuidora são os mesmos de outra empresa que causou comoção, mas não disse a que veio no mercado: a MasterPiece HD (http://www.masterpiecehd.com.br). Ou seja, parece ser outro selo criado pela empresa Acesso Distribuidora.


Para quem não lembra, a MasterPiece HD foi a empresa que anunciou os lançamentos das séries completas de Ultraman, Ultraseven e Spectreman em DVD e Blu-ray no Brasil, incluindo edição de colecionador com embalagem no formato da cabeça do herói (ao menos para o Ultraman). Uma rápida pesquisa sobre questões jurídicas envolvendo estas produções sugeriu que os lançamentos não seriam oficiais e, como todos sabemos, pouco se viu depois disso.
A mesma questão se apresenta agora. Serão estes lançamentos oficiais? Em seus informativos, a Brookfun afirma ter adquirido pacotes com filmes dos catálogos da London Films e MGM (da mesma maneira que a MasterPiece HD afirmava ter adquirido direitos sobre as séries japonesas).
A propaganda é bela e gratuita, prometendo os filmes em edições muito especiais, com áudio e vídeo de primeira qualidade, além de muitos extras em diversos títulos. Dublagens e legendas em nosso idioma. Edições de colecionador, com dois ou três discos, trilhas sonoras, edições limitadas, enluvadas e assim por diante.
Se tudo isso realmente se concretizar, com direitos de distribuição realmente adquiridos legalmente, com tudo dentro dos padrões esperados e, principalmente, com os produtos chegando às lojas, serão lançamentos muito interessantes, cuja iniciativa merece ser saudada efusivamente. Empresas pequenas já mostraram diversas vezes que, quando querem, conseguem fazer um trabalho tão competente quanto as “grandonas”, seja em DVD ou Blu-ray.
Do contrário, será mais um fiasco retumbante, tal qual aconteceu com as já citadas séries japonesas, servindo apenas para frustrar, mais uma vez, o consumidor/colecionador ávido por estes lançamentos.
Enfim, como diria um certo Senador da Velha República: “vamos acompanhar sua carreira com grande interesse”.
[Via: Divulgação BrookFilm]

Fonte

Um comentário: