sábado, 22 de junho de 2013

NOCTURNOS

“Nocturnos” (Argentina) de Edgardo Cozarinsky (5,5/10)
 
Um filme curto, de pouco mais de uma hora que serve como uma bela homenagem à poesia, à madrugada e à cidade de Buenos Aires. No filme, um homem sai as ruas da capital argentina a noite em busca de uma mulher que o abandonou enquanto poesias de escritores consagrados passam pela tela. Possui umas tomadas impressionantes tanto de cartões-postais como de imagens pouco conhecidas de Buenos Aires.
Alguns momentos de pura beleza passam, especialmente ao som de poesias célebres como de Baudelaire e Frost, ou numa cena de bar em que é recitado o Hymnen na die Nacht (Hinos à noite) de Novalis. Outros, porém, soam forçados. Quando o filme se foca na poesia e se assume como uma homenagem não preocupada com narrativa ele impressiona, mas quando se volta a historinha do início causa tédio.
 FONTE
Na noite, o protagonista é um adolescente que se transforma em seu carro aguardando o retorno da mulher amada, enquanto se move em torno dos personagens típicos da noite: poetas, sonhadores, memoriosos, crianças, adolescentes, adultos e idosos também marginalizados que dormem nas portas ou em caixas de papelão.

PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
PARTE 5
PARTE 6
PARTE 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário