quinta-feira, 13 de novembro de 2014

BARB WIRE A JUSTICEIRA[1996]DUAL+LEGENDAS

 

 DOWNLOAD

Voluptuosa caçadora de recompensas deve ajudar seu ex-namorado a escoltar até o Canadá a atual mulher dele, líder da resistência ao governo facista que domina os EUA em 2017.


Título: Barb Wire - A Justiceira
Título Original: Barb Wire
País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Tempo de Duração: 90 min 
Ano de Lançamento: 1996
Estúdio/Distrib.: PolyGram Filmed Entertainment
Direção: David Hogan

Elenco: Pamela Anderson (Barb Wire); Temuera Morrison (Axel Hood); Victoria Rowell (Dr. Corrina Devonshire); Jack Noseworthy (Charlie Kopetski); Xander Berkeley (Alexander Willis); Udo Kier (Curly); Steve Railsback (Coronel Pryzer); Andre Rosey Brown (Big Fatso). [+]

Sinopse: Enquanto a Segunda Guerra Civil americana divide o país, Barbara " Barb" Kopetski tenta ficar o mais longe possível de confusão. Ela só quer cuidar de seu irmão e de seu negócio: um bar frequentado pelos piores tipos da região. Caçadora de recompensas nas horas vagas e com um passado misterioso, a explosiva Barb Wirre acaba se envolvendo no conflito quando seu ex-namorado pede sua ajuda. Em sua missão de escoltar a única mulher capaz de restabelecer a paz, Barb coloca em risco a vida de seu próprio irmão em um jogo mortal que ela não está disposta a perder.

Crítica

Pamela Anderson encarna a super anti-heroína criada pela Dark Horse, e com certeza muitos marmanjos foram assistir o filme pela atriz do que pela personagem em si... Fazer o que, não é? Mas vamos ser honestos, Pamela Anderson não atua bem e só foi escalada por ser um ícone sexual, o que não apenas desvaloriza o título como também desaponta quem procura algo decente. Tudo bem, Barb Wire é uma figura heroica marginalizada, e muitos nem sequer sabem da existência de seus quadrinhos, ou pelo menos se esqueceram, mas não justifica filmarem uma adaptação ruim e com um enredo absurdo. Falo isso como se não me lembrasse que isto é mais comum do que deveria. Tome os dois filmes do Motoqueiro Fantasma como exemplo.

Pamela Anderson fazendo cara de má.
Não nego que eu tenha um fraco por adaptações em live-action de quadrinhos, e como não tinha encontrado nenhuma crítica séria sobre Barb Wire, acabei assistindo. O filme só não é pior por falta de CG nele, pois até mesmo o figurino poderia ser melhor, mas este segundo até passa. A trama conta com muitos personagens desvalorizados, jogados com pouca importância e fazendo volume, vários momentos duvidosos, diálogos fracos, clichês altamente previsíveis, sem reviravoltas interessantes, situações bem questionáveis... E para agravar, jogam todo o foco em Pamela Anderson e na "sensualidade", como se só isto fosse de fato suficiente para fazer público. Até que estão certos, mas isto funciona melhor em um gênero mais adulto.

Não a chame de "baby".
Não adianta, nenhuma atuação se aproxima de salvar esta produção. Aliás, são poucas coisas que são de se prezar neste filme. Não sou capaz de avaliar a fidelidade do longa com a banda desenhada, mas estimo que Barb Wire não chegue nem perto de ser uma das melhores adaptações para os cinemas. A proposta é interessante, porém, é mais um filme de ação sem conteúdo com uma personagem feminina atraente exposta e provocativa, explosões, cenas de briga e tiroteios e uma história bem limitada. Tão comercial e tão previsível que em alguns momentos chega até ser meio ofensivo, não era em vão que foi meio difícil encontrá-lo para assistir e pelo fato de poucas pessoas o conhecerem.
"Vamos apagar este filme da memória dele."
Não acho Barb Wire recomendado, mesmo este filme sendo cultuado por alguns grupos. Se você gosta de um filme cru e nada elaborado, com um enredo mais simples do que animação da Disney e que não exige nenhum esforço mental para compreendê-lo, bem, talvez você consiga aproveitar bem mais do que este que lhes escreve. Não minto que já vi adaptações piores, mas esta não fica muito distante. Vários títulos já foram estragados com suas versões para o cinema, tendo sua reputação manchada, e no caso de Barb Wire, a única coisa que pode ser vista como potencialmente positiva é a associação do nome com a aparência de Pamela para atrair o público para qual é destinado.

 FILMOW
IMDB 3,2


Nao liguem para nota do filme,tem tiros peitos e uma baita de uma gostosa no auge de sua beleza mandando ver!deveria estar na versao feminina dos mercenarios junto a julie strain,kelly hu e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário