domingo, 19 de junho de 2016

Rodolfo Zalla - Ao Mestre Com Carinho - Documentário


                                                













 DOWNLOAD

 descance em paz mestre

Morre Rodolfo Zalla, um dos mestres dos quadrinhos no Brasil
Um dos maiores nomes dos quadrinhos no Brasil, Rodolfo Zalla morreu aos 84 anos em São Paulo. O enterro aconteceu neste domingo (19), no Cemitério do Morumbi, na capital.
Argentino radicado no Brasil, Zalla foi considerado um dos ícones do quadrinho de terror. No gênero, criou a personagem Nádia, a filha de Drácula. Ele também foi um dos artistas responsáveis pela arte de Targo (uma cópia de Tarzan) e pela reformulação do Escopião (criado como um plágio do Fantasma de Lee Falk), ambos pela Editora Taika. Na mesma época, criou a personagem Mirza, a mulher vampiro, que marcou toda sua carreira.
Zalla trabalhou em todas as grandes editoras de quadrinhos, chegando a fundar sua própria editora, a D-Arte, para lançar clássicos como "Calafrio" e "Mestres do Terror".
Apesar de formado em arquitetura, sua verdadeira paixão era o desenho. Ainda na Argentina, com 18 anos juntou-se ao estúdio de Carlos Clémen. Começou sua carreira em 1953, colaborando com revistas como Patoruzito, Hora Cero e Frontera. Em função da crise editorial Argentina, em 1963, veio para o Brasil. Começou a trabalhar na agência de Barbosa Lessa com romances em quadrinhos.
Em 2012, foi lançado o DVD "Ao Mestre com Carinho", um documentário produzido pelo cartunista Marcio Baraldi, que conta a história do quadrinista. O filme é um longo bate papo com o próprio Zalla, que divide toda sua experiência de vida e mostra alguns de seus memoráveis trabalhos.
O filme foi premiado na 25ª edição do HQMIX, o "Oscar brasileiro dos quadrinhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário